sábado, 6 de fevereiro de 2010

A vitória não veio, mas vocês foram bravos

As fotos deste jogo já estão no www.foto10.com.br

Apesar de toda a garra e a disposição demonstrada por seus jogadores o União São Bento / Foto 10 / USBF 5 Anos não conseguiu sair com a vitória diante do Manchester Paulista na noite desta sexta-feira (5), na estreia de ambas equipes no Torneio Cruzeirão.

O time lutou durante todo os 40 minutos, mas não levou sorte nas finalizações, o que acabou custando caro no final da partida. A impressão dos torcedores presentes ao Ginásio Municipal Dr. Gualberto Moreira, é que o União pelas chances criadas merecia sair de quadra com a vitória. O Jornal Cruzeiro do Sul desta sábado (a qual saiu duas fotos do jogo) classificou o confronto como emocionante.

E realmente foi emocionante. O jogo começou com o Manchester pressionando e de tanto insistir abriu o placar aos seis minutos com Leandro. O UBSF não se abateu com o gol, ao contrário, cresceu na partida e três minutos depois chegou ao empate com Ângelo.


Melhor naquele momento do jogo, o União perdeu pelo menos três grandes oportunidades de passar a frente, uma delas inacreditável. Como diz um certo comentarista, a bola pune e foi exatamente o que aconteceu quando faltavam dez segundo para o final do primeiro tempo. Eduardo aproveitou contra-ataque e fez 2 a 1.

Na volta para o segundo tempo, os comandados do técnico Márcio foram todo ao taque. Era bola batendo na trave, jogador tirando em cima da linha e nada de gol e mais uma vez, em outro lance de contragolpe, o time foi castigado quando Anderson anotou o terceiro para o adversário aos 28’30.

Mostrando maturidade, o time não entrou em desespero e seguiu sua pressão até diminuir com Cassius. Ai o jogo pegou fogo.

O União estava mais uma vez no ataque, porém perdeu a bola, na tentativa de salvar o que seria o quarto gol adversário, um jogador do União (Marcio me fala depois quem foi porque eu não vi), tirou a bola com o braço. Pênalti e cartão vermelho.

No lance da penalidade, um jogador do Manchester se machucou e mostrando toda desportividade do que a equipe sempre leva às quadras, o técnico Marcio prontamente pediu auxilio para que o jogador fosse atendido, mas que felizmente o fato não passou de um susto e ele seguiu na partida.

Mas voltando ao jogo, Eduardo foi para a cobrança de penalidade e fez o quarto do Manchester. Dez segundos depois, o União deu a saída e diminuiu com Renato.

O que se viu depois foi um jogo de ataque contra defesa e o União buscando de todas as formas o empate que infelizmente não veio. Mas ficou a certeza que mesmo não saindo de quadra com um resultado positivo, a equipe lutou bravamente até o último segundo e isso também conta, e muito.

Aproveitamos para congratular nossos adversários, que nos enfrentaram com lealdade, e desejar sorte no próximo jogo. Porque o Coringa é um time difícil e que vem para brigar pelo título.


PS: Essa foi nossa postagem de número 100

Nenhum comentário:

Postar um comentário