domingo, 21 de fevereiro de 2010

Sub 13 estreia com goleada na Copa Panathlon de Futsal

Não poderia ter sido melhor a estreia da categoria sub 13 do União São Bento / Foto 10 na sétima edição da Copa Panathlon, quando na tarde deste domingo (21), na quadra do CT Macalé, em Sorocaba, os comandados do técnico Márcio Vinicius golearam o Craques do Amanhã / JC Morais por 5 a 1 e avançaram para a segunda fase da competição.

Mesmo enfrentando um forte calor, a equipe começou o jogo no ataque, e após desperdiçar duas grandes oportunidades e acertar uma bola na trave o USBF abriu o placar aos 6 minutos com André, que na comemoração arrancou aplausos do público ao dar varias cambalhotas no meio da quadra.

O empate do Craques do Amanhã não demorou muito e dois minutos depois, Rubson fez grande jogada e chutou forte para deixar tudo igual.

Aos 10’24, o União voltou a ficar na frente quando aos 10’24 Matheus anotou o segundo. Pouco depois, ele mesmo voltou a balançar as redes, decretando o placar final do primeiro tempo.

E o jovem Matheus estava inspirado. Logo no começo da segunda etapa, ele anotou o terceiro dele e o quarto do União São Bento na partida. Faltando 5’20 para o enc
erramento do jogo, José Israel marcou mais um para o USBF e deu números ao confronto. O time agora encara o CT Macalé valendo uma vaga na semifinal.

Sub 15 cai nos pênaltis

Os garotos da sub 15 também ficaram bem próximos da segunda fase da Copa Panathlon, quando enfrentaram logo em seguida a representação do CT Macalé. Porém, após ceder o empate no finalzinho do jogo, a equipe acabou não levando sorte nas cobranças de penalidades.

O jogo começou com os donos da casa exercendo forte pressão, que foi eficientemente absorvida pelos jogadores União, que assustavam em rápidos contragolpes. Apesar das boas chances criadas de ambos os lados, inclusive com uma bola na trave para cada um, o placar da primeira etapa ficou em branco.

Logo no inicio do segundo tempo, em uma jogada de contra-ataque, Luiz Henrique escapou pelo meio e chutou forte para fazer 1 a 0 para a equipe do Parque São Bento. Após sofrer o gol, os donos da casa buscaram de todas as formas a igualdade, que veio no finalzinho do jogo em um lance de bola parada.


Com 1 a 1 no placar, a definição do classificado foi direto para as cobranças de penalidades, onde o CT Macalé teve melhor aproveitamento e fechou a série em 4 a 2.

Mesmo com a derrota, o União Bento não está fora da briga pelo título, uma vez que a competição é disputada em sistema de dupla eliminatória. Dessa forma, na próxima rodada, o União o time busca a recuperação dante do Força Jovem de Votorantim.

Um comentário:

  1. Como pai de 4 adolecentes, gostaria de parabenizar a todos por estarem a dar um rumo digno a essa juventude, pois temos no esporte a base de homens de bem no futuro...com dignidade, disciplina respeito e responsabilidade.

    Parabéns a todos.

    Adalberto Pirani
    Amigo do Hernanes.

    ResponderExcluir