segunda-feira, 20 de setembro de 2010

União São Bento também irá atuar no futebol de campo

Um dos projetos mais desejados pelo União São Bento se tornará realidade. Em uma reunião realizada na quadra da EE Dulce Esmeralda, no Parque São Bento, em Sorocaba, foi anunciado a criação de uma seleção de futebol de campo. A iniciativa terá apoio da Imobiliária Casa Livre Imóveis, parceira do projeto, que esteve representada através seus diretores Edilson e Wagner.

A partir de 1º de novembro, a nova equipe iniciará um período de três meses de preparação, em campos do próprio bairro, onde também serão feitos jogos preparativos.

O primeiro compromisso oficial está previsto para janeiro, quando o USBF irá disputar a Copa Dom Bosco, realizada em Itararé (SP). A competição contará com a presença de times profissionais de todo o Brasil e equipes do exterior, como a seleção do Paraguai, que já está confirmada.

Antes d isso, o Professor Márcio Vinicius irá montar sua comissão técnica e logo em seguida analisar através de peneiras jogadores de todo o bairro, para que realmente possam ser selecionados os melhores atletas, onde os mesmos depois desta etapa de preparação possam jogar de igual para igual com as equipes de outras localidades.

“É uma oportunidade imensa para toda a comunidade mostrar seu valor e quem sabe revelar algum menino para uma equipe profissional. Será montado um sistema de treinamento de alto rendimento tentando oferecer para os garotos toda uma semiestrutura profissional”, declarou professor Márcio Vinicius.

“É a realização de um sonho. Tanto para meu trabalho em frente ao futsal e futebol do Parque São Bento como para os meninos da comunidade. Ter uma estrutura profissional dentro do seu próprio bairro realmente irá trazer as condições para equipe pensar grande”, conta.

Já os parceiros Edilson e Wagner ressaltam a importância da iniciativa. “É um ponta pé inicial em uma idéia ainda maior para trazer parceiros para dentro do bairro, tanto para o projeto USBF quando para outras idéias e esportivas e de lazer que ainda são carentes dentro da comunidade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário